quarta-feira, 28 de novembro de 2018

A Urina Pode Revelar Sérios Problemas de Saúde

Conheça Nosso SITE e Todos os "NOSSOS PRODUTOS".

Clique na IMAGEM  www.SaudeeTerapia.com.br

A Urina Pode Revelar Sérios Problemas de Saúde

A Urina Pode Ser Um Importante Meio de Análise da Sua Própria Saúde – Através Dela Pode-se Ter o Indício de Diversas PATOLOGIAS.

 

1 – Como Saber Se o Seu XIXI é Saudável ou Patológico?

Se você levanta várias vezes à noite para urinar, sente dor ou ardência ao urinar, isso pode indicar problemas sérios na sua saúde.

Você faz xixi tantas vezes ao dia que acaba se esquecendo de prestar atenção no número de vezes, na cor, na quantidade e na densidade da sua urina. Pois, saiba que isso é uma forma importante de saber como vai a saúde dos seus Rins e do seu Sistema Urinário. Como vai a Saúde Ginecológica da mulher e a Saúde Prostática do homem.

Preste atenção na sua urina no dia-a-dia, porque, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), os problemas urinários atingem cerca de 10% da população. Essa necessidade básica indica como vai a saúde de todo o sistema urinário, incluindo os Rins, a Bexiga, a Uretra, os Ureteres e a Próstata, no caso dos homens. Muitas vezes os problemas surgem por pequenos descuidos que podem lhe parecer irrelevantes. Esquecer de tomar água durante o dia é um dos erros mais frequentes quando o assunto é a saúde dos Rins. Prevenir pode ser o melhor remédio e para isso estas perguntas e respostas poderão lhe ajudar a fazer uma autoanálise da saúde do seu sistema urinário ou renal.

2 – É Normal Levantar Durante a Noite Para Fazer Xixi?

Sim, desde eu isso não atrapalhe o sono e seu descanso noturno por inúmeras interrupções.

Levantar durante a noite para fazer xixi pode ser perfeitamente normal, principalmente nas épocas mais quentes do ano, quando você toma mais líquidos. Muita gente se esquece de tomar líquidos durante o dia e desconta a falha no período noturno, com grandes quantidades ingeridas no jantar e após o jantar. Isso acaba provocando a vontade de urinar durante a madrugada, o que não chega a ser um problema. Levantar à noite só deixa de ser normal quando o número de vezes aumenta progressivamente e começa a atrapalhar o sono. Isto acontece, por exemplo, com homens com problema na Próstata (Prostatite), que chegam a levantar três, quatro, cinco ou até mais vezes durante a madrugada, prejudicando seriamente o descanso e a recuperação de todo organismo.

3 – A Urina Escura é Sinal de Que?

Normalmente é sinal de pouca ingestão de água ou mesmo de outros líquidos.

A urina escura, muitas vezes, indica baixo consumo de água, principalmente em épocas mais quentes, quando a transpiração aumenta e há mais perda de líquidos pelo suor e em dias de frio normalmente a frequência dos episódios urinários aumentam por haver uma contração maior da musculatura pélvica. Ao tomar menos líquidos a urina fica mais concentrada, ou seja, com menos água e fica mais densa. Isso aumenta o risco da formação de "Pedras nos Rins" e outros problemas urológicos associados. Ao urinarmos mais vezes ao dia também aumentamos a possibilidade de evitar as recorrentes Infecções Urinárias (Cistite), mais comuns principalmente nas mulheres, porque desta forma eliminamos mais as bactérias oportunistas, causadoras de inúmeros problemas renais e/ou urológicos. Alguns alimentos também podem escurecer a urina, principalmente, se houver pouca ingestão de líquidos, como: Beterrabas, Amoras e tantas outras frutas, verduras e alimentos naturais de cor escura. Existem também algumas doenças, como a Cirrose Hepática (doença do Fígado, normalmente causada pelo álcool, e outras hepatopatias) que podem escurecer a cor da urina.

4 – Ir ao Banheiro Várias Vezes ao Dia Pode Indicar o Que?

Pode ser um indício de Diabetes, de uma Prostatite, de Bexiga Hiperativa (causando Incontinência Urinária) ou mesmo de alguma outra disfunção ou doença renal ou urológica.

As pessoas com Diabetes descompensado costumam ir muitas vezes ao banheiro ao longo do dia, isso porque, o excesso de "glicose no sangue" precisa ser eliminado pelos rins com maior frequência. Homens com problema na próstata e mulheres com bexiga hiperativa (problema que faz com que o estímulo para a micção seja constante) também podem ir ao banheiro inúmeras vezes. Quero lembrar que aqueles que tomam muito líquido vão mais vezes ao banheiro, mas quando o número de vezes começa a incomodar ou atrapalhar as atividades do dia-a-dia, deve-se procurar a ajuda de uma profissional da área.

5 – As Causas de Ardência ao Urinar Podem Ser o Que?

As causas podem ser diversas, principalmente, Infecção urinária ou doenças sexualmente transmissíveis (DST), mas pode também ser Prostatite.

A ardência ao urinar, conhecida como Disúria, é sintoma inicial de infecção urinária. Geralmente este sintoma é acompanhado de um aumento de frequência de micção, com quantidades pequenas de urina e em alguns casos até com sangramento associado. Algumas DST também podem causar este sintoma de ardor, principalmente quando acometem a uretra, masculina e feminina, conhecidas como Uretrites. A Gonorreia (Neisseria gonorrhoeae) é um exemplo típico de Uretrite.

6 – O Que é Um Sinal Clássico de Incontinência Urinária Feminina?

Sinal Clássico é um sinal prevalente e dentre os mais comuns está a perda de urina ao fazer algum esforço físico, ao espirrar ou mesmo durante uma risada. Eis algumas das inúmeras questões pelas quais as pessoas que sofrem de Incontinência Urinária (Enurese) se tornam antissociáveis.

Perder urina ao fazer um esforço o é um sinal clássico da Incontinência Urinária de Esforço. O problema é muito comum em mulheres que tiveram partos normais. Geralmente é acompanhada de perdas urinarias com gargalhadas e com esforços físicos mais importantes. Estas mulheres muitas vezes passam a ter que usar absorventes ao longo de todo o dia, para se sentirem mais seguras. Uma boa opção para o tratamento do problema são os Exercícios Pélvicos, especialmente, desenvolvidos pelo "Fitoterapeuta e Ortomolecular Sérgio Schneider", que fortalecem a musculatura do assoalho pélvico e devolvem ao esfíncter urinário suas funções originais.

7 – O Jato Urinário Fraco em Homens é Tipicamente Um Problema de Que?

É essencialmente um problema masculino, causado pelo aumento da Próstata (Prostatite).

Jato fraco, acompanhado de esforço urinário é um sinal de obstrução da saída da urina da bexiga causada pela próstata. O crescimento prostático, causador do problema, deve ser avaliado cuidadosamente por um profissional da saúde que conhece bem as causas e consequências destas dificuldades urinárias do homem.

8 – Como Deve Ser Analisada a Vontade de Fazer Xixi?

Ela deve aumentar progressivamente e não devemos esperar muito tempo para urinar.

A vontade impetuosa de ir ao banheiro pode ser um sinal de problemas. Nunca se deve segurar por muito tempo a vontade de urinar, já que isto poderá causar problemas mais sérios a sua saúde, tais como: Nefrite (inflamação dos Rins), ou uma Nefrolitíase (Cálculos Renais / Pedras nos Rins) e posteriormente podendo até mesmo evoluir para uma Nefrose (perda de proteínas pela urina), o que seria muito mais grave. Não bastasse, pode ainda evoluir para uma Insuficiência Renal, acompanhada de importantes transtornos metabólicos, com o aumento do nível de gordura e de colesterol no sangue, o que seria muito mais temeroso.

Acontece em mulheres e homens quando a bexiga se contrai para esvaziar, muitas vezes em momentos não apropriados. Isso se chama hiperatividade do músculo da bexiga. Algumas vezes, esta urgência é acompanhada de perdas urinárias. Ambas as situações requerem avaliação ou diagnóstico especializado. A urgência é muito comum em homens com crescimento prostático sem tratamento. O não tratamento de uma Prostatite pode evoluir para um Câncer Prostático, que implica em muitos casos em cirurgia (Prostatectomiaretirada cirúrgica da Próstata), o que poderá implicar em consequências sérias para a saúde e a vida social e conjugal do homem. Dentre estas consequências podemos citar a Incontinência Urinária (Enurese), a Incontinência Fecal (Encoprese) e comumente a Impotência Sexual. Todas essas consequências se transformam em sérios prejuízos para a vida social e conjugal do homem, e inegavelmente para a vida profissional.
_____________________________________________________________________________________________________________________

Sérgio Schneider

CRT: 42.237
Sinaten: CTN-SP 2732
.
TERAPEUTA DO SONO
Fitoterapeuta e Ortomolecular
Especialista em Plantas Medicinais
Pós-Graduado em Fitoterapia Clínica
Especializado em Incontinência Urinária e Prostatite
Principais Tratamentos: RoncoApnéia do Sono e Insônia

_____________________________________________________________________________________________________


CLIQUE e Conheça Também

______________________________________________________________________________________________________________________

CLIQUE AQUI Para Conhecer Nossos Tratamentos Naturais

______________________________________________________________________________________________________________________

Gostou Desse Artigo? Pode Comentar e Compartilhar com Seus Amigos nas Redes Sociais.
______________________________________________________________________________________________________________________
Tel. (11) 5044-0606 – WhatsApp. (11) 9.9524-2828
Site: www.SaudeeTerapia.com.brE-mail: SaudeeTerapia@gmail.com
______________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário