sexta-feira, 3 de maio de 2019

ITF – Índice Terapêutico Fitoterápico – Ervas Medicinais – 1ª. Ed.


ITF –  Índice Terapêutico Fitoterápico – Ervas Medicinais – 1ª. Edição

Catálogo Colorido das Ervas e Guia de Utilização Ilustrado



R$ 120,00

ITF Índice Terapêutico Fitoterápico – Ervas Medicinais – 1ª. Edição é um “Livro Extraordinário”. É uma obra indispensável para os Profissionais da Saúde de “Terapias Naturais”, como a "Fitoterapia, a Homeopatia e a Naturopatia".

A partir dos anos 80, a Organização Mundial de Saúde (OMS) passou a incentivar a “Medicina Tradicional” principalmente devido aos altos custos dos remédios industrializados. Paralelamente, muitos médicos e pesquisadores aderiram à tendência. Neste caso, preocupados com os "Muitos Efeitos Colaterais" das drogas sintéticas, fruto indesejado do grande avanço tecnológico da indústria farmacêutica.

Países como EUA e Canadá e todo o Mercado Comum Europeu registraram neste período um acréscimo de 50 Milhões de Adeptos. Entre eles, 30 Mil Médicos aderiram à "Medicina Alternativa". A revalorização do uso de Plantas Medicinais é uma reação lógica ao abuso do uso indiscriminado de "Produtos Químicos e Substâncias Sintéticas". Mas é também uma questão econômica, já que de uma única planta pode-se obter mais de 30 Princípios Ativos.

Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos

Em 22 de junho de 2006 foi criada a "Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos" por meio do Decreto Presidencial nº. 5.813. O Brasil é dono da "Maior Diversidade Genética do Mundo". O país detém "55 Mil Espécies Vegetais" conhecidas. Possui um "Patrimônio Imaterial" relacionado às "Plantas Medicinais" dos mais abrangentes pela confluência de vários “sistemas etnofarmacológicos”. Assim, o país está se preparando para assumir papel de destaque no cenário mundial.

O uso de Ervas Medicinais, intrínseco ao desenvolvimento da raça humana no planeta, assume agora uma característica nova. 20% de todos os fármacos usados no mundo, hoje em dia, tem "Princípios Ativos Vegetais Puros" ou associados. O faturamento das empresas que produzem "Medicamentos de Origem Botânica" cresce vertiginosamente.

Minha Experiência Profissional com as Plantas Medicinais

O convívio de mais de 50 anos com "Ervas Medicinais" e mais de 30 anos de prática terapêutica trouxeram-me duas certezas. O renascimento da Fitoterapia não é um mero modismo. É o reconhecimento e a valorização das práticas populares e tradicionais de uso de "Plantas Medicinais e Remédios Caseiros". Sem dúvida alguma, esse é o caminho do futuro.

Minha modesta contribuição neste cenário é informar, dando igual importância ao Conhecimento Tradicional, ao qual estou ligada há 4 gerações familiares. O mesmo eu faço em relação ao "Conhecimento Científico". Sempre recorri aos ensaios clínicos e farmacológicos para consolidar junto à opinião pública, profissional e leiga, minha certeza inabalável de que "As Plantas Curam".

Que essas informações possam incentivar o "Uso Responsável, Sustentável e Irreversível do Reino Vegetal" como principal fonte terapêutica para a humanidade.

Ângela Lima é Editora Científica Herbalista e Fisioterapeuta pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. É Terapeuta Oriental pela ASBAMTHO e Agente de Saúde Popular pela ABRASP (Associação Brasileira de Saúde Popular).

Formato: 18 X 26 cm – Páginas: 328 – Edição: 1ª. – Ano: 2008 – Editora: EPUB


Sérgio Schneider

CRT: 42.237
Sinaten: CTN-SP 2732
.
TERAPEUTA DO SONO
Fitoterapeuta e Ortomolecular
Especialista em Plantas Medicinais
Pós-Graduado em Fitoterapia Clínica
Especializado em Incontinência Urinária e Prostatite
Principais Tratamentos: RoncoApnéia do Sono e Insônia


 

CLIQUE e Conheça Também


CLIQUE AQUI Para Conhecer Nossos Tratamentos Naturais



Gostou Desse Livro? Pode Comentar e Compartilhar com Seus Amigos nas Redes Sociais.


Tel. (11) 5044-0606 – WhatsApp. (11) 9.9524-2828
Site: www.SaudeeTerapia.com.brE-mail: SaudeeTerapia@gmail.com


Um comentário:

  1. Sou Richard, estou aqui para testemunhar sobre um grande fitoterapeuta que curou minha esposa de câncer de mama. O nome dele é Dr. Imoloa. Minha esposa passou por essa dor por 3 anos, quase gastei tudo o que tinha, até que vi alguns testemunhos online sobre como o Dr. Imoloa os curou de suas doenças, imediatamente entrei em contato com ele. então ele me disse as coisas necessárias a fazer antes de enviar o fitoterápico. Gostaria que ele fizesse através do serviço de correio da DHL, e ele nos instruiu sobre como aplicar ou beber o remédio por boas duas semanas. e para maior surpresa antes da terceira semana superior, minha esposa estava aliviada de todas as dores. Acredite, foi assim que minha esposa foi curada do câncer de mama por este grande homem. Ele também tem um poderoso remédio herbal para curar doenças como: doença de Alzheimer, doença de parkinson, câncer vaginal, epilepsia, distúrbios de ansiedade, doença autoimune, dor nas costas, entorse nas costas, transtorno bipolar, tumor cerebral, maligno, bruxismo, bulimia, doença do disco cervical, cardiovascular Doença, Neoplasias, doença respiratória crônica, transtorno mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma, Artrite autoimune inflamatória ed. doença renal crônica, doença articular inflamatória, impotência, espectro alcoólico feta, distúrbio distímico, eczema, tuberculose, síndrome da fadiga crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, doença lúpica, úlcera na boca, câncer na boca, dores no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarreia, HIV/AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de Addison, dor crônica, dor de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, doença celíaca, linfoma, depressão maior, maligno melanoma, Mania, Melorreostose, Doença de Ménière, Mucopolissacaridose, Esclerose múltipla, Distrofia muscular, Artrite reumatóide. Você pode contatá-lo por e-mail Via drimolaherbalmademedicine@gmail.com

    ResponderExcluir