quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

10 Dicas Para Ter Um Fígado Saudável


10 Dicas Para Ter Um Fígado Saudável

Vamos falar de um dos órgãos principais do nosso organismo e um dos que mais trabalha para poder nos manter saudáveis, mas muita gente sobrecarrega o pobre fígado e mesmo ele tendo um grande poder de regeneração ele não aguenta tanta porcaria que comemos e bebemos e é claro, as consequências serão inevitáveis.

Um churrasco caprichado e um "Happy Hour" com os amigos até podem parecer programas inofensivos para se fazer. Só que é preciso cuidado porque, quando você exagera frequentemente na quantidade de gordura e de álcool, seu organismo tende a reclamar.

O fígado, por exemplo, corre o risco de começar a "falhar" devido ao “acúmulo de toxinas” e o resultado é uma sensação de “enjoo, fraqueza e mal-estar”. Pior: suas funções, como a metabolização de proteínas, de lipídios e do açúcar e a filtragem do sangue, podem ficar prejudicadas. Enquanto o constante excesso de álcool pode culminar em doenças sérias (é o caso da fibrose e da cirrose hepáticas), a grande quantidade de “acúmulo de gordura pode ser amenizado” com o uso dos aminoácidos do Epocler, que ajudam a eliminar essas substâncias tóxicas, garantindo o bom funcionamento do fígado.

Abaixo, ensinamos você a manter hábitos saudáveis para salvar seu organismo dos vilões do dia a dia.


01 – Evite o Excesso de Álcool e de Gordura
Quando você toma uma cerveja ou come uma picanha bem saborosa, os nutrientes ingeridos passam pelo fígado, onde são metabolizados e quebrados em pedaços menores. As proteínas, por exemplo, se transformam em aminoácidos, que são mais facilmente absorvidos pelo organismo. Só que, caso você exagere na quantidade de álcool e de gordura, o órgão pode não dar conta do serviço e acabar acumulando essas toxinas sobre ele. Com o tempo, esses excessos tendem a matar suas células e minar sua capacidade de funcionamento.

02 – Não Tome Medicamento Sem Orientação
Mesmo os remédios que são vendidos na farmácia sem prescrição não devem ser usados sem a orientação de um especialista. As recomendações da bula precisam ser seguidas com rigor, uma vez que o fígado pode demorar mais para metabolizar a droga, que periga de circular por mais tempo no organismo. Então, respeite a indicação de “quantidade e horários”.

03 – Consuma Suplementos em Doses Adequadas
Ok. Você quer que seus músculos cresçam e, então, decidiu comprar aquele “Whey Protein” e aquela creatina que o nutricionista do seu amigo indicou para ele. Não! Esses produtos são compostos de aminoácidos e de outras substâncias que, assim como o álcool e a gordura, precisam ser metabolizados pelo fígado. O excesso também provoca acúmulo de toxinas que atrapalham o funcionamento do órgão. Então, o melhor caminho para ficar forte sem correr risco é procurar um especialista que calcule a “quantidade ideal de suplemento” para a sua dieta.

04 – Faça Exercícios Regularmente
Que atividade física queima os “pneuzinhos do abdômen” você já sabe. Agora, a novidade: ela também reduz a gordura visceral que fica estocada em volta dos órgãos e é extremamente perigosa. Ainda que você não seja tão adepto à academia, reserve meia hora por dia para movimentar o esqueleto (a OMS - Organização Mundial de Saúde recomenda 150 minutos por semana). Vale “correr, dançar, pedalar ou até caminhar” em uma intensidade moderada.

05 – Conte Com o Epocler
Graças a três aminoácidos (a colina, a betaína e a racemetionina), o medicamento proporciona uma melhora na quantidade de gordura acumulada, mandando embora o excesso de gordura e de outras toxinas que comprometem a capacidade funcional do órgão.

06 – Tenha Uma Alimentação Equilibrada
Encha o prato com legumes e verduras e evite consumir muita gordura e fritura. Para a sobremesa, que tal ir de frutas?

07 – Priorize os Orgânicos
Para evitar o consumo de agrotóxicos e pesticidas, compre alimentos diretamente de pequenos produtores ou em mercados que trabalham com eles. Além de comer opções mais frescas e saborosas, você também acaba ajudando o meio-ambiente e o equilíbrio do campo.

08 – Diminua a Quantidade de Açúcar e Carboidrato
Como você percebeu, o fígado tem papel fundamental na digestão de qualquer alimento, já que metaboliza diversos nutrientes. Doces e farinha branca podem sobrecarregá-lo e provocar desequilíbrio no organismo, igual ao excesso de gordura. Por isso, prefira cozinhar com farinhas integrais e açúcares menos processados (como o mascavo).

09 – Beba Bastante Água
Quantos copos você já tomou hoje? A hidratação é fundamental para o bom funcionamento do organismo como um todo. Beba dois litros de água por dia, se for difícil, deixe um alarme no seu celular para dar pequenos goles a cada trinta minutos.
 Aproveite o calor do verão para beber mais água e assim você vai ajudar a desintoxicar seu fígado e melhorar sua saúde, bem-estar e disposição geral.

10 – Proteja-Se Contra as Hepatites Virais
A doença pode provocar a degeneração do fígado e pode ser facilmente evitada. Para combater as hepatites A e B, o calendário de vacinação recomenda doses logo nos primeiros anos de vida (nada impede que você procure um posto de saúde quando adulto). Também vale lavar bem os alimentos e evitar contato com água que não seja tratada.
 Já a hepatite C ainda não tem prevenção. O jeito é usar camisinha durante o sexo e não compartilhar objetos cortantes, como alicates e seringas.

Fonte: vivabem uol
Edição, Adaptação e Comentários: Redação SCHNEIDER Saúde e Terapia



Sérgio Schneider

CRT: 42.237
Sinaten: CTN-SP 2732
.
TERAPEUTA DO SONO
Fitoterapeuta e Ortomolecular
Especialista em Plantas Medicinais
Pós-Graduado em Fitoterapia Clínica
Especializado em Incontinência Urinária e Prostatite
Principais Tratamentos: RoncoApnéia do Sono e Insônia


 

CLIQUE e Conheça Também




CLIQUE AQUI Para Conhecer Nossos Tratamentos Naturais




Gostou Desse Artigo? Pode Comentar e Compartilhar com Seus Amigos nas Redes Sociais.



Tel. (11) 5044-0606 – WhatsApp. (11) 9.9524-2828
Site: www.SaudeeTerapia.com.brE-mail: SaudeeTerapia@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário