domingo, 11 de novembro de 2018

HIPERTENSÃO Pode Causar Infarto e Derrame

HIPERTENSÃO Pode Causar Infarto e Derrame

Relatório da OMS Aponta Que 1 em Cada 3 Adultos Sofre de Hipertensão Arterial e 1 em Cada 10 é Diabético


Devemos ter em mente sempre que a “Hipertensão pode causar Infarto e Derrame“. Esse risco é iminente para toda e qualquer pessoa que sofre de “Hipertensão Arterial“. Isso dito, os cuidados devem ser diários para minimizar um risco que está presente em nossa vida no dia-a-dia.

OMS (Organização Mundial da Saúde), com sede em Genebra, deu destaque em seu “Relatório Anual” sobre estatísticas de saúde. Ela enforma que 1 de cada 3 adultos sofre de Hipertensão. Esta patologia crônica causa cerca da metade de todas as mortes por Derrame e Problemas Cardíacos no mundo. Enquanto isso 1 de cada 10 sofre como o Diabetes.

A diretora geral da OMS, Margaret Chan, disse que: “Este relatório oferece uma evidência a mais do dramático aumento das condições que desencadeiam as doenças de coração e outras doenças crônicas. Isso acontece particularmente nos países pobres e em desenvolvimento” dentre os quais está o Brasil.

Margaret ressaltou o preocupante fato de que “em alguns países africanos, metade da população adulta sofra de Hipertensão”. Esta é a razão pela qual a OMS quer chamar a atenção para “o crescente impacto das doenças não contagiosas”.

Hipertensão Pode Causar Infarto e Derrame

Pela primeira vez o estudo estatístico da OMS inclui informação de 194 países sobre os altos níveis em homens e mulheres da “Pressão Sanguínea” e da “Taxa de Glicose no Sangue”. Isso revela, entre outras coisas, que os diagnósticos e os tratamentos baratos destas doenças reduziram o problema nos países desenvolvidos.

A inquietação da OMS é que em lugares como a África não são aplicadas estas medidas preventivas. A maior parte das pessoas com estas doenças não sabem que correm um “Alto Risco de Morte” e incapacidade por um “Ataque no Coração” ou um “Derrame“.

Altos Níveis de Glicose no Sangue

Pela primeira vez o documento contém também informação sobre níveis de “Glicose no Sangue”. Ele indica que enquanto a prevalência média global está em torno de 10%, até um terço da população em alguns países do Pacífico sofre desta doença.

A OMS lembra que, se não for tratado, o Diabetes pode causar “Doenças CardiovascularesCegueira e Falha Renal”.

A terceira grande preocupação é o excesso de peso, já que “em todas as regiões do mundo, o número de obesos dobrou entre 1980 e 2008″. Informação dada por Ties Boerma, diretor do Departamento de Estatísticas Sanitárias e Sistemas da Informação da OMS.

“Hoje, cerca de 500 milhões de pessoas (12% da população mundial) são consideradas obesas”, segundo Boerma.

O nível mais alto de obesidade foi registrado na região das Américas (26% dos adultos) e o mais baixo no Sudeste Asiático (3% dos adultos). Constatou-se maior a proporção de mulheres obesas que a de homens e o impacto que isto representa quanto ao risco de DiabetesDoenças do Coração e Câncer.

A conclusão é que as doenças não contagiosas são atualmente a causa de dois terços das mortes no mundo. Por isso a OMS trabalha em um marco de acompanhamento e uma série de metas voluntárias para prevenir e controlar o problema.

O relatório será um dos assuntos abordados na próxima Assembléia Mundial sobre a Saúde da OMS em Genebra, que também informará os avanços conquistados.

35% das Mortes de Crianças é Causada Pela Desnutrição Infantil

Segundo a OMS, há mais de uma década se estabeleceram os “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio” ODM, da ONU. Desde então foi possível um progresso substancial na redução da “Mortalidade Infantil e Maternal”, em relação ao HIV, à Tuberculosee à Malária“.

Desnutrição Infantil é a causa subjacente de aproximadamente 35% das mortes de crianças, menores de cinco anos. Nos países em desenvolvimento foram detectadas melhoras em relação a proporção de crianças dessas idades. Elas apresentavam peso abaixo do recomendável e passou de 29% para 18%. Já a mortalidade entre menores de cinco anos nas últimas duas décadas reduziu 35%. As reduções foram particularmente impactantes nas mortes por Diarreias e por Sarampo, destacou a organização.

Especialmente significativo é o dado sobre a África, onde acontece metade das mortes de menores de cinco anos, já que a taxa de redução passou de 1,5% para 2,8%, na última década.

O dado de redução é grande também no que se refere ao número de mortes maternais. Mas, a OMS indica que a taxa de redução é apenas a metade do necessário para conseguir o objetivo relevante dos (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio) ODM.

Sérgio Schneider

CRT: 42.237
Sinaten: CTN-SP 2732
.
TERAPEUTA DO SONO
Fitoterapeuta e Ortomolecular
Especialista em Plantas Medicinais
Pós-Graduado em Fitoterapia Clínica
Especializado em Incontinência Urinária e Prostatite
Principais Tratamentos: RoncoApnéia do Sono e Insônia

CLIQUE e Conheça Também


CLIQUE AQUI e Conheça Nossos Tratamentos Naturais


Gostou Desse Artigo? Pode Comentar e Compartilhar com Seus Amigos nas Redes Sociais.

Tel. (11) 5044-0606 – WhatsApp. (11) 9.9524-2828
Site: www.SaudeeTerapia.com.brE-mail: SaudeeTerapia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário