sábado, 4 de maio de 2019

ITF – Índice Terapêutico Fitoterápico – Ervas Medicinais – 2ª. Ed.


ITF – Índice Terapêutico Fitoterápico – Ervas Medicinais – 2ª. Edição

Contém Mais de 1900 Fotos Coloridas de Ervas Medicinais e Guia de Utilização


R$ 160,00

ITF – Índice Terapêutico Fitoterápico – Ervas Medicinais – 2ª. Edição é um “Livro Extraordinário”. É uma obra indispensável para os Profissionais da Saúde das “Terapias Naturais”, como a “Fitoterapia, a Homeopatia e a Naturopatia“.

A partir dos anos 80, a Organização Mundial de Saúde (OMS) passou a incentivar a “Medicina Tradicional” principalmente devido aos altos custos dos remédios industrializados. Paralelamente, muitos médicos e pesquisadores aderiram à tendência. Neste caso, preocupados com os “Muitos Efeitos Colaterais das Drogas Sintéticas“, fruto indesejado do grande avanço tecnológico da indústria farmacêutica.

Países como EUA e Canadá e todo o Mercado Comum Europeu registraram neste período um acréscimo de 50 Milhões de Adeptos. Entre eles, 30 Mil Médicos aderiram à “Medicina Alternativa“. A revalorização do uso de Plantas Medicinais é uma reação lógica ao abuso do uso indiscriminado de “Produtos Químicos e Substâncias Sintéticas“. Mas é também uma questão econômica, já que de uma única planta pode-se obter mais de 30 Princípios Ativos.

Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos

Em 22 de junho de 2006 foi criada a “Política Nacional de Plantas Medicinais“ e Fitoterápicos por meio do Decreto Presidencial nº. 5.813. O Brasil é dono da “Maior Diversidade Genética do Mundo“. O país detém “55 Mil Espécies Vegetais” conhecidas. Possui um “Patrimônio Imaterial” relacionado às “Plantas Medicinais” dos mais abrangentes pela confluência de vários sistemas Etnofarmacológicos. Assim, o país está se preparando para assumir papel de destaque no cenário mundial.

O uso de “Ervas Medicinais“, intrínseco ao desenvolvimento da raça humana no planeta, assume agora uma característica nova. 20% de todos os fármacos usados no mundo, hoje em dia, tem “Princípios Ativos Vegetais Puros” ou associados. O faturamento das empresas que produzem “Medicamentos de Origem Botânica” cresce vertiginosamente.

Minha Experiência Profissional com as Plantas Medicinais

O convívio de mais de 50 anos com “Ervas Medicinais” e mais de 30 anos de prática terapêutica trouxeram-me duas certezas. O renascimento da Fitoterapia não é um mero modismo. É o reconhecimento e a valorização das práticas populares e tradicionais de uso de “Plantas Medicinais e Remédios Caseiros“. Sem dúvida alguma, esse é o caminho do futuro.

Minha modesta contribuição neste cenário é informar, dando igual importância ao Conhecimento Tradicional, ao qual estou ligada há 4 gerações familiares. O mesmo eu faço em relação ao “Conhecimento Científico”. Sempre recorri aos ensaios clínicos e farmacológicos para consolidar junto à opinião pública, profissional e leiga, minha certeza inabalável de que “As Plantas Curam“.

Que essas informações possam incentivar o “Uso ResponsávelSustentável e Irreversível do Reino Vegetal” como principal fonte terapêutica para a humanidade.

Ângela Lima é Editora Científica Herbalista e Fisioterapeuta pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. É Terapeuta Oriental pela ASBAMTHO e Agente de Saúde Popular pela ABRASP (Associação Brasileira de Saúde Popular).

Formato: 18 x 26 x 3 cm – Páginas: 662 – Edição: 2ª. – Ano: 2013 – Editora: EPUB


Sérgio Schneider

CRT: 42.237
Sinaten: CTN-SP 2732
.
TERAPEUTA DO SONO
Fitoterapeuta e Ortomolecular
Especialista em Plantas Medicinais
Pós-Graduado em Fitoterapia Clínica
Especializado em Incontinência Urinária e Prostatite
Principais Tratamentos: RoncoApnéia do Sono e Insônia


 

CLIQUE e Conheça Também


CLIQUE AQUI Para Conhecer Nossos Tratamentos Naturais



Gostou Desse Artigo? Pode Comentar e Compartilhar com Seus Amigos nas Redes Sociais.


Tel. (11) 5044-0606 – WhatsApp. (11) 9.9524-2828
Site: www.SaudeeTerapia.com.brE-mail: SaudeeTerapia@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário