quinta-feira, 15 de novembro de 2018

APNÉIA DO SONO Triplica Risco de DERRAME em Homens


APNÉIA DO SONO Triplica Risco de DERRAME em Homens

Os Graves Riscos da Apnéia do Sono Causar Um AVC em Homens São Iminentes


Os homens têm mais chances de ter um AVC, por ficarem mais tempo sofrendo da síndrome e porque dão menos importância ao fato.

Apnéia do Sono triplica os riscos de derrame em homens, de acordo com um estudo feito pela Universidade Western Reserve, nos Estados Unidos, que analisou mais de 5.400 pessoas com idade acima dos 40 anos que não tinham histórico de Acidente Vascular Cerebral.

O estudo, publicado no "American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine", também mostrou que o aumento do risco de AVC em mulheres com Apnéia do Sono foi significativo apenas em casos de Apnéia Grave.

Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores submeteram os participantes a um teste padrão de sono em casa, para determinar se eles tinham Apnéia do Sono e determinar o grau de gravidade. Depois, os pacientes foram acompanhados por cerca de nove anos e durante esse período 193 tiveram derrames, 85 homens de 2.462 inscritos e 108 mulheres em 2.960.

De acordo com os pesquisadores, apesar dos dados apontarem que mais mulheres tenham sofrido um AVC, em comparação com os homens que não sofrem com o problema da Apnéia, os números de derrame do público masculino foram relativamente maiores.

Os cientistas disseram que a causa mais provável desses resultados, está ligada a maior duração da Apnéia do Sono em homens do que em mulheres. Além disso, os homens podem desenvolver a síndrome mais cedo e, por isso, ficam mais tempo sem tratamento, uma vez que as complicações só começam a aparecer em idade avançada.

Mais de 15 milhões de Acidentes Vasculares Cerebrais ocorrem em todo mundo a cada ano e, cerca de um terço são fatais. O estudo mostrou que o aumento do risco de derrame em pessoas com Apnéia existe mesmo sem outros fatores de risco, como: PesoPressão Arterial elevadaDiabetes e Tabagismo.

Pesquisas anteriores já mostraram que essa síndrome obstrutiva do sono está associada também ao aumento dos riscos de HipertensãoAtaque CardíacoDisritmias Cardíacas (irregularidade nos batimentos do coração), Obesidade e Diabetes.

Os médicos ressaltaram, em comunicado à imprensa, que a investigação sobre os efeitos da Apnéia do Sono é importante para obter uma maior compreensão de como o Sono Ruim afeta a saúde, e assim, a ciência descobre possibilidades de tratamentos que prolonguem a vida das pessoas.

Seja feliz com mais Saúde e Terapia.


Sérgio Schneider

CRT: 42.237
Sinaten: CTN-SP 2732

TERAPEUTA DO SONO
Fitoterapeuta e Ortomolecular
Especialista em Plantas Medicinais
Pós-Graduado em Fitoterapia Clínica
Especializado em Incontinência Urinária e Prostatite
Principais Tratamentos: RoncoApnéia do Sono e Insônia


CLIQUE e Conheça Também


CLIQUE AQUI Para Conhecer Nossos Tratamentos Naturais



Gostou Desse Artigo? Pode Comentar e Compartilhar com Seus Amigos nas Redes Sociais.


Tel. (11) 5044-0606 – WhatsApp. (11) 9.9524-2828
Site: www.SaudeeTerapia.com.brE-mail: SaudeeTerapia@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário