quarta-feira, 15 de maio de 2019

SAÚDE VISUAL Por Toda a Vida


SAÚDE VISUAL Por Toda a Vida
Brinde Especial – 4 Tabelas de Exercícios Visuais

R$ 85,00

Considerado legalmente cego desde os 7 anos de idade, Meir Schneider se curou e voltou a enxergar, depois de desenvolver um sistema inovador de autocura que já ajudou “milhares de pessoas em todo o mundo”. Meir Schneider explica neste best-sellerdez princípios essenciais da visão saudável” que vai ajudar você a obter resultados concretos com uma “rotina de exercícios muito fáceis” de integrar a sua vida e que não apenas “revigora como também reconstitui a visão e relaxa profundamente”. Esta nova edição, traz informações atualizadas sobre várias enfermidades e um capítulo inédito sobre como aplicar esse método em crianças.

Muito mais do que um manual de exercícios, este livro vai transformar a sua vida, tornando você mais saudável e feliz, com uma qualidade de vida muito melhor.

Meir Schneider desenvolveu um sistema inteiramente novo de exercícios terapêuticos, “combinando movimentos, respiração e imagens mentais”, para ajudar milhares de pessoas a combater seus problemas de visão. Os exercícios deste livro vão ajudar você a criar uma rotina básica e saudável que você pode incorporar imediatamente à sua vida. Praticando com regularidade os exercícios e seguindo os conselhos de Meir Schneider é possível evitar a catarata, a degeneração macular e outros problemas visuais degenerativos, bem como aumentar a expectativa e qualidade de vida.

Este livro é muito mais do que um guia de exercícios; ele é um convite à transformação da sua vida em muito mais saúde e qualidade de vida, lhe tornando mais feliz, por poder enxergar a vida de uma forma mais correta, nítida, transparente e colorida.


As 4 Tabelas de Exercícios – Brinde Especial
Brinde 1: TABELA de EXERCÍCIOS VISUAIS
Brinde 2: TABELA de EXERCÍCIOS VISUAIS Para 10 PÉS ou 3,05 METROS
Brinde 3: TABELA de EXERCÍCIOS VISUAIS Para 20 PÉS ou 6,10 METROS
Brinde 4: TABELA de EXERCÍCIOS Para ÓCULOS Com LENTE VERDE e VERMELHA


Autor: Meir Schneider, Ph. D.
Autor dos Best-sellers: Movimento Para a Autocura e Uma Lição de Vida
ISBN: 978-85-316-1461-3 – Edição: 2ª. – Ano: 2018
Páginas: 328 – Formato: 16cm x 23cm – Peso: 655g
Encadernação: Brochura – Editora: Cultrix



Quem é Meir Schneider, Autor Dessa Magnífica Obra Literária

Meir Schneider é um cidadão ucraniano que dedicou toda a sua vida à visão saudável.

Conheça o método de Meir Schneider, que nasceu praticamente cego e recuperou sua visão com exercícios diários.

Um conjunto de práticas estranhas, como abanar as mãos ao lado da cabeça depois de fixar um pequeno quadrado de papel escuro sobre o nariz ou sapatear no chão antes de levantar da cadeira são o segredo do método criado por Meir Schneider, um cidadão ucraniano nascido praticamente cego, para ajudar as pessoas com problemas de visão a recuperar parte da capacidade de enxergar melhor, por toda a vida. Ao todo, são mais de cem atividades desenvolvidas por Meir Schneider, 58 anos.

Na Califórnia, onde Meir Schneider vive, o terapeuta criou a School for Self-Healing (Escola para Autocura). Seus conselhos e exercícios para a visão estão reunidos no livro “Saúde Visual por Toda a Vida”.

Meir Schneider conta: “Nasci vesgo, com glaucoma (excesso de pressão nos olhos), astigmatismo (curva irregular da córnea), nistagmo (movimento involuntário dos olhos) e catarata. Fiz cinco cirurgias malsucedidas e o prognóstico era continuar da mesma forma, sem enxergar, pelo resto da vida.” Em busca de recursos que o ajudassem a recuperar minimamente a capacidade de enxergar, dedicou a vida ao desenvolvimento do método de terapia ocupacional que chama de Self-Healing (Autocura, em português).

Com muita pesquisa e obstinação, Schneider foi atrás de opções para ativar de algum jeito os músculos relacionados à visão. Passou a acreditar que por aí conseguiria algum progresso quando ainda era menino. “Eu estava em um navio com destino a Israel. Depois de contemplar longamente e com grande esforço alguns sinais da luz da lua refletida nas águas do Mediterrâneo, a única coisa que conseguia ver, enxerguei pela primeira vez a cor amarela de um pedaço de queijo que tinha nas mãos. Nesse momento, entendi que talvez tivesse uma ínfima possibilidade de ampliar a pequena capacidade visual que tinha. E fui à luta”, diz o terapeuta. Em mais de quarenta anos de estudo, ele criou uma rotina de exercícios para serem praticados todos os dias. “Consegui aumentar e melhorar minha visão em cerca de setenta por cento. Hoje tenho até carteira de habilitação para dirigir na Califórnia, nos Estados Unidos”, diz Meir Schneider.

Eu o conheci durante um workshop e fiquei impressionada com a sua flexibilidade. Ele apoiava as mãos na cintura (naquela posição que lembra um açucareiro) e, sem tirá-las dali, conseguia unir os cotovelos à frente do tórax. Imagina isso? Perguntei de que modo esse tipo de contorcionismo auxiliaria na melhora da visão. Meir Schneider explicou: “Usamos aproximadamente cinquenta músculos do corpo com mais frequência, mas temos cerca de seiscentos. Há muito potencial que pode ser explorado especialmente por pessoas que precisam superar alguma deficiência”.

O trabalho de Meir Schneider desperta muita polêmica entre os oftalmologistas. A maioria critica o método dizendo que os exercícios não produzem mais do que um relaxamento temporário. Outros recomendam as suas práticas. O oftalmologista Mauro Rabinovitch, da Clínica Visão e do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, está entre os que valorizam as descobertas do ucraniano. Rabinovitch costuma sugerir a pacientes com deficiências visuais que não se resolvem com os recursos atuais da medicina que experimentem o método de terapia ocupacional criado por Meir Schneider. Alguns têm a visão prejudicada por doenças intraoculares, infecções ou traumas na retina. “A boa visão depende de muitos fatores. O método de Meir Schneider ajuda esses pacientes a explorarem recursos aos quais as pessoas com boa visão não precisam dar maior atenção”, diz Rabinovitch. Ele próprio incorporou exercícios sugeridos por Schneider para descansar a vista cansada do computador. “Saio da frente da tela e vou olhar o horizonte”, diz.

Meir Schneider frequenta o Brasil desde 2002. Aqui, formou mais de 100 profissionais da saúde para ministrar suas técnicas. “Fazemos uma combinação de massagens, respiração, movimentos e estimulação que promove e recupera a saúde visual e de todo o organismo”, diz a instrutora Tatiana Gebrael, de São Paulo, mestre em educação especial e deficiência visual pela Universidade Federal de São Carlos (SP). Todos os sábados, das nove às dez da manhã, Tatiana ensina gratuitamente o método de Meir Schneider para superar deficiências no parque Villa-Lobos, em São Paulo (em frente ao anfiteatro do parque). Ela e os outros terapeutas ministram os exercícios com a finalidade de tornar mais lento o progresso de condições como a artrite, dores crônicas, erros de refração visual (miopia, astigmatismo, entre outras), glaucoma e outras doenças dos olhos. “A proposta não é curar doenças incuráveis, mas melhorar a qualidade de vida”, diz Tatiana.

Ainda faltam trabalhos científicos que documentem os resultados da técnica, o que é uma lacuna. Mas também não faltam depoimentos de pessoas que experimentaram melhoras. Uma delas é Amanda Mirage, 28 anos, assistente de cenografia do Teatro Oficina, em São Paulo. “Consultei muitos médicos para resolver meu problema de olhos secos. Eu usava três colírios e ainda assim sofria com os sintomas”, diz ela. “Com os exercícios diários do método de Meir Schneider, meus olhos corrigiram esse problema e não precisei mais usar remédios”, diz Amanda. Os exames mostraram também uma redução de meio grau de miopia em cada olho, o que dá esperanças a Amanda de, um dia, não precisar mais dos óculos. “Minha visão melhorou muito. Mas para isso preciso praticar diariamente os exercícios”, explica.


A Terapeuta Tatiana Gebrael Ensinando Alguns Exercícios Para Problemas Visuais Específicos
Pálpebras Caídas (ptose):
Uma das causas mais comuns é o enfraquecimento do músculo elevador da pálpebra em consequência do envelhecimento. Também ocorre por problemas neurológicos e pode ser congênita no caso de malformação do músculo ou tendão durante a gestação. Além das questões estéticas, podem prejudicar o campo visual e, em crianças, atrapalhar o desenvolvimento normal da visão.

Descobrir a causa do problema é muito importante para o tratamento. Porém, para todos os casos acima alguns exercícios do método Self-Healing e mais algumas técnicas podem ajudar muito.

Seguem as Dicas: 
1 – Massageie os cílios e estimule o piscar.
2 – Alongue e massageie o pescoço, pois a soltura e maior circulação nesta área ajudam a melhorar o controle neurológico da cabeça.
3 – Massageie muito toda a região da testa, em movimentos circulares ou vibratórios.
4 – Alterne compressas mornas e frias sobre os olhos fechados. Isso ajuda a aumentar a circulação e oxigenação dos músculos ao redor dos olhos e diminuir inchaços. Utilize toalhas limpas e com tecidos agradáveis. Faça as compressas por 3 a 5 minutos cada uma.
5 – Massageie SUAVEMENTE a região das pálpebras, com movimentos circulares, e com LEVES batidinhas com as pontas dos dedos para estimular neurologicamente a área. Dê tapinhas suaves também na região logo abaixo das sobrancelhas. NÃO APERTE OU FAÇA MASSAGEM FORTE SOBRE OS OLHOS.
6 – Com os olhos fechados, alongar suavemente as pálpebras com os dedos.
7 – Massagear e soltar os músculos da mandíbula, pois ajudará a trazer controle e circulação para os músculos da pálpebra.
8 – Alongar os olhos também auxilia na movimentação da pálpebra.

Redação: SCHNEIDER Saúde e TerapiaSua Saúde Levada a Sério


Sérgio Schneider

CRT: 42.237
Sinaten: CTN-SP 2732
.
TERAPEUTA DO SONO
Fitoterapeuta e Ortomolecular
Especialista em Plantas Medicinais
Pós-Graduado em Fitoterapia Clínica
Especializado em Incontinência Urinária e Prostatite
Principais Tratamentos: RoncoApnéia do Sono e Insônia


 

CLIQUE e Conheça Também


CLIQUE AQUI Para Conhecer Nossos Tratamentos Naturais



Gostou Desse Artigo? Pode Comentar e Compartilhar com Seus Amigos nas Redes Sociais.


Tel. (11) 5044-0606 – WhatsApp. (11) 9.9524-2828
Site: www.SaudeeTerapia.com.brE-mail: SaudeeTerapia@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário