sábado, 22 de dezembro de 2018

Saiba Porque COCHILAR Beneficia a Sua Saúde

Clique na IMAGEM  www.SaudeeTerapia.com.br

Saiba Porque COCHILAR Beneficia a Sua Saúde

Cochilar é uma prática que ainda é vista por muitos como “sinônimo de preguiça”, porém quando é realizada corretamente traz grandes benefícios para a “saúde física e mental”.

Embora os cochilos não compensem o “sono inadequado” ou de “má qualidade”, uma pausa curta de 20 a 30 minutos pode trazer múltiplos benefícios para a pessoa.

 Os cochilos podem restaurar o “estado de alerta”, melhorar o desempenho e reduzir erros e acidentes. Um estudo da NASA com “Pilotos e Astronautas Militares”, com sono, descobriu que um cochilo de 40 minutos melhorou o desempenho em 34% e o “estado de alerta” em 100%.

 Os cochilos trazem “benefícios psicológicos”. Este pequeno intervalo pode ser muito agradável e uma maneira fácil de “Relaxar e Rejuvenescer”. (Ácido Alfa Lipóico)

 Ao dirigir é necessário ter muita atenção, mas nem sempre é assim. A maioria das pessoas sabem que dirigir quando está com sono é “extremamente perigoso”. Ainda assim, algumas pessoas colocam a si mesmas e os outros em risco.

Embora o ideal seja ter uma “boa noite de sono” antes de dirigir, um breve cochilo antes da viagem pode reduzir o “risco de acidentes” devido ao sono. Os especialistas em sono também recomendam que, se uma pessoa estiver com sono e estiver dirigindo, é melhor parar imediatamente, beber uma “bebida com cafeína” e tirar uma soneca de 20 minutos.

 Um cochilo promove a positividade. De acordo com a fundação do coração, um estudo da Universidade de Berkeley, na Califórnia, USA, diz que indivíduos que cochilam e passam pela fase do “Sono REM” (Link do SONO-PAX) aumentam a sua receptividade à “expressão facial de felicidade” e não manifestam mais raiva e medo.

 Um cochilo melhora bastante o humor, por causa do aumento da serotonina (um neurotransmissor) que regula “o sono, o apetite e o humor” e é produzido durante esse breve descanso. Ao dormir, o cérebro é inundado de serotonina, o que proporciona uma sensação de “satisfação e bem-estar”.


Sérgio Schneider

CRT: 42.237
Sinaten: CTN-SP 2732

TERAPEUTA DO SONO
Fitoterapeuta e Ortomolecular
Especialista em Plantas Medicinais
Pós-Graduado em Fitoterapia Clínica
Especializado em Incontinência Urinária e Prostatite
Principais Tratamentos: RoncoApnéia do Sono e Insônia


CLIQUE e Conheça Também


CLIQUE AQUI Para Conhecer Nossos Tratamentos Naturais



Gostou Desse Artigo? Pode Comentar e Compartilhar com Seus Amigos nas Redes Sociais.


Tel. (11) 5044-0606 – WhatsApp. (11) 9.9524-2828
Site: www.SaudeeTerapia.com.brE-mail: SaudeeTerapia@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário