sexta-feira, 26 de abril de 2019

RONCO e APNÉIA DO SONO Podem Causar GLAUCOMA


RONCO e APNÉIA DO SONO Podem Causar GLAUCOMA

APNÉIA DO SONO – Ela aumenta em quase duas vezes os riscos de Glaucoma, afirmam pesquisadores de Taiwan que acreditam que a Apnéia reduz a passagem de oxigênio para o Globo Ocular.

RONCO – Eles descobriram também que, além de separar casais, o Ronco pode causar diversos problemas de visão por falta de oxigenação, o que também causa outros distúrbios no cérebro. Pessoas com Apnéia do Sono (distúrbio que inibe a passagem de ar por pelo menos 10 segundos e causa um Ronco muito alto) têm risco quase dobrado de desenvolver o Glaucoma, que pode levar a cegueira.

Dados de 1000 pacientes com Apnéia do Sono foram analisados contra 6000 pacientes sem o problema. A pesquisa mostrou que quem sofria com Apnéia do Sono tinha 1,67 vezes mais riscos de desenvolver o Glaucoma (aumento da pressão no globo ocular que pode levar à perda da visão).

DERRAME ou AVC – Outros problemas como Derrame e Doenças Cardíacas já tinham sido relacionados ao Ronco. Quem Ronca frequentemente está mais propenso a desenvolver “Artérias Carótidas Estreitas” – as principais artérias do pescoço que fornecem sangue oxigenado para o cérebro – de acordo com estudo da Universidade de Detroit, nos EUA. O trauma causado pelas vibrações do ressonar pode causar uma inflamação (relacionada a baixa imunidade), o que leva as artérias ao espessamento e ao endurecimento. Este seria, diz a pesquisa, o primeiro sinal de Aterosclerose (quando as artérias ficam rígidas), uma condição que aumenta o risco de Acidente Vascular Cerebral – AVC ou Derrame.

INSÔNIA – Além do mau humor ela também aumenta os riscos de Câncer (um corpo mal descansado diminui a imunidade, também responsável pela incidência da grave doença). Um estudo publicado na revista “Cancer, Epidemiology, Biomarkers & Prevention” mostrou que homens que relatavam problemas para dormir tinham risco duas vezes maior de desenvolver Câncer de Próstata (com origem em uma HPB ou HPM – Hiperplasia Prostática Benigna ou Maligna, inflamações maltratadas).

Os autores e cientistas da Sociedade de Câncer Islandesa, defendem que a Falta de Sono e o Pouco Sono podem levar a baixos níveis de Melatonina (hormônio liberado durante a noite), responsável pela sonolência e capaz de suprimir Tumores (quando produzida suficientemente). Isso acontece devido à Exposição à Luz (de cabeceira, de computador ou da TV) e impede que a Melatonina seja produzida e liberada.

Quero ressaltar que o hormônio Melatonina somente é produzido naturalmente pelo nosso organismo na ausência de luz. Daí a importância de saber fazer uma boa “Higiene do Sono”.

Redação: SCHNEIDER Saúde e TerapiaSua Saúde Levada a Sério


Sérgio Schneider

CRT: 42.237
Sinaten: CTN-SP 2732
.
TERAPEUTA DO SONO
Fitoterapeuta e Ortomolecular
Especialista em Plantas Medicinais
Pós-Graduado em Fitoterapia Clínica
Especializado em Incontinência Urinária e Prostatite
Principais Tratamentos: RoncoApnéia do Sono e Insônia


CLIQUE e Conheça Também


CLIQUE AQUI Para Conhecer Nossos Tratamentos Naturais



Gostou Desse Artigo? Pode Comentar e Compartilhar com Seus Amigos nas Redes Sociais.


Tel. (11) 5044-0606 – WhatsApp. (11) 9.9524-2828
Site: www.SaudeeTerapia.com.brE-mail: SaudeeTerapia@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário