sábado, 27 de abril de 2019

VITAMINA D, Importante Para a Saúde do CORAÇÃO e dos OSSOS


VITAMINA D, Importante Para a Saúde do CORAÇÃO e dos OSSOS

A Vitamina D, uma das importantes vitaminas para a boa saúde do ser humano, normalmente em falta na maioria das pessoas, é bem conhecida dos cientistas e ultimamente uma das mais pesquisadas pela sua grande importância. Sabemos há algum tempo que “níveis baixos desse nutriente podem fazer mal ao Coração”. Porém, uma das mais recentes pesquisas nos revela que “níveis além do normal podem fazer nosso coração bater mais rápido e fora de ritmo”, uma condição chamada de Fibrilação Atrial (FA), um tipo específico de arritmia (anomalia na frequência cardíaca).

Um estudo da Associação Americana do Coração, liderada por Jared Bunch, acompanhou 132 mil pacientes em um “Centro Médico de Utah” nos Estados Unidos e descobriu que o risco de uma “primeira fibrilação atrial” quase triplicou quando os níveis de Vitamina D estavam acima do normal, condição esta, que é bastante incomum, a não ser que uma pessoa faça suplementação desta vitamina, sem um necessário acompanhamento profissional. Use suplementos vitamínicos somente com uma “orientação segura e eficaz”. Tudo em falta ou excesso no nosso organismo se torna prejudicial à saúde.

A maioria das pessoas conseguem pelo menos um pouco das necessidades diárias de Vitamina D com a Luz Solar, mas, mesmo no Brasil, onde temos uma grande incidência solar, a maioria das pessoas está com o nível abaixo do mínimo necessário. Daí a necessidade da suplementação, que somente deve ser feita com uma boa orientação e monitoramento em casos de grande deficiência, mais comum em pessoas muito brancas e principalmente nas pessoas com hábitos sedentários.

Nos países frios do Norte, onde normalmente a incidência anual da luz solar é muito pequena, as pessoas geralmente são encorajadas a tomar suplementos e aumentar os níveis de Vitamina D, para proteger os ossos e o coração. Para quem costuma fazer suplementação de Cálcio, de preferência, com o Citrato de Cálcio (não cumulativo) deve usar concomitantemente “Vitamina D e Magnésio”, para que a assimilação do cálcio seja eficaz.

Todo e qualquer suplemento vitamínico é absorvido de maneira diferente, de pessoa para pessoa. Para haver segurança e eficácia nesta suplementação, os níveis sanguíneos precisam ser verificados corretamente. Altos níveis de Vitamina D só ocorrem quando as pessoas tomam suplementos sem acompanhamento profissional.

Muitas pessoas estão procurando por terapias naturais para tratar uma grande variedade de doenças, e isso significa prevenção.

A faixa normal da Vitamina D no estudo era de 41 a 80 nanogramas por decilitro. Pacientes considerados com níveis excessivos tiveram registros acima de 100 ng/dl.

Existem poucas fontes naturais de alimentos com Vitamina D, que é uma das causas de deficiência desta vitamina na maioria das pessoas. Peixes oleosos como o Atum e o Salmão estão entre os melhores, e pequenas quantidades também estão nos queijos e gemas de ovos, no entanto a população brasileira, em geral, não tem o hábito de fazer uso constante destes peixes como alimento.

Aconselhamos que pessoas diagnosticadas com Fibrilação Atrial e que tomam suplementos de Vitamina D chequem sempre seus níveis sanguíneos deste nutriente.

Acredita-se que o aumento dos batimentos cardíacos, decorrentes da alta concentração de Vitamina D, sejam reversíveis em pessoas que fizeram suplementação excessiva, causada por falta de uma orientação adequada, após a regularização para os níveis adequados.

Redação: SCHNEIDER Saúde e TerapiaSua Saúde Levada a Sério


Sérgio Schneider

CRT: 42.237
Sinaten: CTN-SP 2732
.
TERAPEUTA DO SONO
Fitoterapeuta e Ortomolecular
Especialista em Plantas Medicinais
Pós-Graduado em Fitoterapia Clínica
Especializado em Incontinência Urinária e Prostatite
Principais Tratamentos: RoncoApnéia do Sono e Insônia


 

CLIQUE e Conheça Também


CLIQUE AQUI Para Conhecer Nossos Tratamentos Naturais



Gostou Desse Artigo? Pode Comentar e Compartilhar com Seus Amigos nas Redes Sociais.


Tel. (11) 5044-0606 – WhatsApp. (11) 9.9524-2828
Site: www.SaudeeTerapia.com.brE-mail: SaudeeTerapia@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário