domingo, 28 de abril de 2019

RONCO, Uma Patologia de Alto Risco Para Homens de Meia-idade


RONCO, Uma Patologia de Alto Risco Para Homens de Meia-idade

O Ronco é responsável por péssimas noites de sono e, às vezes, até pelo fim de alguns casamentos, e afeta aproximadamente 24% dos homens e 18% das mulheres de meia-idade, segundo a “Associação Brasileira do Sono”. Da bolinha de tênis no pijama até as cirurgias mais complexas, saiba o que funciona para resolver o problema.

Acima dos 60 anos, a proporção passa para 60% dos homens e 40% das mulheres. O barulho produzido pelo movimento do palato causa incômodo e transtornos, mas, não é sempre que ele atrapalha a respiração e, por isso, seu tratamento precisa ser diferenciado.

Muitas pessoas confundem Ronco com Apnéia. Quando há alguma obstrução nas vias respiratórias é porque o paciente tem Apnéia, que consiste em pausas respiratórias durante o sono. Já o Ronco é apenas o ruído causado pela dificuldade que o ar tem de passar, diminuindo a oxigenação do sangue e, portanto, do cérebro, causando uma série de problemas, que vai da Diminuição da Memória ao Derrame ou AVC.

Para poder optar pelo tratamento adequado, é preciso avaliar o tipo de Ronco que o paciente apresenta. Aquele que têm Ronco primário não tem a Apnéia associada. Já os outros são avaliados com base no “número de Apnéias por hora” que o paciente tem durante a noite.

Os pacientes que têm Ronco leve apresentam de 5 a 15 Apnéias por hora, os de Ronco moderado de 15 a 30, e os de Ronco avançado de 30 para cima.

Um dos Roncos mais perigosos para a saúde é o chamado Ronco Ressuscitativo, que é mais forte e marcado por uma pausa de respiração. Quando a pessoa tem esse Ronco ela tem um microdespertar para que o corpo possa sair da Apnéia. Esse tipo de Ronco afeta diretamente o sono do paciente. Ele fica com "Sonolência Diurna", tem rendimento menor, problemas de concentração e de memória e sofre de irritabilidade.

A "Falta de Oxigenação no Cérebro", oriunda de pausas respiratórias muito longas, devido à Apnéia, é um risco muito grande e pode resultar em Hipertensão, Derrame e Infarto.

Portanto, para que um "Ronco Circunstancial" (que ocorre devido a algum mau hábito como consumo de bebidas alcoólicas ou ganho de peso) não evolua para uma patologia mais séria, é necessário procurar ajuda profissional, com um tratamento adequado.

Redação: SCHNEIDER Saúde e TerapiaSua Saúde Levada a Sério


Sérgio Schneider

CRT: 42.237
Sinaten: CTN-SP 2732
.
TERAPEUTA DO SONO
Fitoterapeuta e Ortomolecular
Especialista em Plantas Medicinais
Pós-Graduado em Fitoterapia Clínica
Especializado em Incontinência Urinária e Prostatite
Principais Tratamentos: RoncoApnéia do Sono e Insônia


 

CLIQUE e Conheça Também


CLIQUE AQUI Para Conhecer Nossos Tratamentos Naturais



Gostou Desse Artigo? Pode Comentar e Compartilhar com Seus Amigos nas Redes Sociais.


Tel. (11) 5044-0606 – WhatsApp. (11) 9.9524-2828
Site: www.SaudeeTerapia.com.brE-mail: SaudeeTerapia@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário