sábado, 2 de fevereiro de 2019

10 Efeitos Benéficos das Caminhadas Diárias


Clique na IMAGEM  www.SaudeeTerapia.com.br

10 Efeitos Benéficos das
Caminhadas Diárias

Já dizia Hipócrates: “Andar é o melhor remédio para um homem” Nós iríamos mais além, afirmando que caminhar, combinado com um “bom sono” e uma dieta saudável pode ajudá-lo a evitar completamente vários problemas de saúde. Tão pouco quanto 15-30 minutos de caminhada todos os dias podem melhorar drasticamente não apenas a aparência geral de uma pessoa, mas também a saúde.

Não é surpresa que a boa e velha caminhada é uma prática única que pode beneficiar significativamente todo o corpo e a mente. É grátis, fácil e requer pouco esforço. Portanto, caminhe um pouco mais todos os dias e você sentirá os “Efeitos Benéficos” dessa prática, muito simples, mas muito eficaz. Mãos à obra!

Veja só quantos benefícios você pode usufruir com apenas um pouco de esforço diário e muito bem-estar em troca.

1 – Alívio da Dor nas Costas, Melhora da Postura e Flexibilidade
Caminhar pode ser um verdadeiro salva-vidas para aqueles que experimentam dores nas costas durante exercícios mais desafiadores de alto impacto. Como é uma atividade de baixo impacto, não causará mais dor ou desconforto, como correr, por exemplo. Caminhar contribui para uma melhor circulação sanguínea nas estruturas da coluna vertebral e melhora a postura e a flexibilidade, que é vital para uma coluna saudável.

2 – Alterações Cerebrais Positivas, Prevenção da Demência e Mal de Alzheimer
Como um estudo revela, exercícios aeróbicos de baixo impacto, como caminhar, previnem a demência precoce, reduzem o risco de Mal de Alzheimer e melhoram a saúde mental em geral. Sem mencionar a redução do stress mental e a manutenção de um nível mais elevado de endorfinas.

3 – Digestão Mais Rápida, Mais Saúde e Menos Risco de Câncer
30 minutos de caminhada todos os dias podem não só diminuir o risco de câncer de cólon no futuro, como também ajudar a melhorar a nossa digestão, ajudando a regimentar nossos movimentos intestinais.

4 – Efeitos Benéficos no Pâncreas e Prevenção do Diabetes
Pode ser “difícil de acreditar”, mas caminhar acaba sendo uma ferramenta muito mais eficaz na “prevenção do diabetes” do que a corrida. Esta pesquisa mostra que um grupo de “caminhantes” demonstrou melhora na tolerância à glicose quase 6 vezes maior (ou seja, quão bem o açúcar no sangue é absorvido pelas células) do que o de um grupo de “corredores”, durante um período experimental de 6 meses.

5 – Músculos Tonificados e Mais Fortes – Alívio da Fibromialgia
A “tonificação muscular e a perda de peso” (em casos de pessoas com excesso de peso) também podem ser alcançados através da caminhada. A prática de andar, “10.000 passos por dia”, pode ser considerada como um exercício real numa academia/ginásio, especialmente se você fizer alguns intervalos entre a caminhada ou caminhar em subidas. Além disso é de baixo impacto e não há tempo de recuperação, o que significa que “nãomúsculos doloridos”.

6 – Ossos Mais Fortes e Articulações Mais Resistentes
A caminhada pode proporcionar mais “mobilidade articular”, evitar a “perda de massa óssea” e até ajuda a reduzir o risco de fraturas. A Arthritis Foundation recomenda caminhar moderadamente pelo menos 30 minutos por dia numa base regular para reduzir a “dor nas articulações”.

7 – Prevenção de Doenças Cardíacas e Derrames ou AVC
De acordo com a American Heart Association, andar não é menos eficaz do que correr quando se trata de prevenir doenças relacionadas com o coração ou derrames. Esta atividade ajuda a evitar problemas cardíacos, baixando os níveis de pressão arterial e o colesterol, bem como a melhorar a circulação sanguínea.

8 – Uma Mente Mais Calma, Tranquila e Sã
Se a caminhada melhora os sintomas de depressão em pacientes com transtornos depressivos maiores, imagine como ajudaria a nos sentir menos deprimidos, menos esgotados e menos estressados. Um passeio alegre com um amigo ou um ente querido só irá ajudar você a ser uma pessoa mais feliz e a melhorar o seu humor!

9 – Visão Mais Clara e Nítida
Mesmo que os olhos possam parecer a última coisa relacionada com as pernas, caminhar também beneficia realmente a saúde visual. Pode até ajudar a combater o glaucoma, aliviando a pressão ocular.

10 – Volume Pulmonar Superior e Fluxo Respiratório Aumentado
Andar a pé é um exercício aeróbico que aumenta o “fluxo de oxigênio” na corrente sanguínea e ajuda a treinar os seus pulmões, além de eliminar “toxinas e resíduos”. Por causa da melhor e mais profunda respiração, alguns sintomas associados à doença pulmonar também podem ser aliviados.

Redação: SCHNEIDER Saúde e Terapia


Sérgio Schneider

CRT: 42.237
Sinaten: CTN-SP 2732

TERAPEUTA DO SONO
Fitoterapeuta e Ortomolecular
Especialista em Plantas Medicinais
Pós-Graduado em Fitoterapia Clínica
Especializado em Incontinência Urinária e Prostatite
Principais Tratamentos: RoncoApnéia do Sono e Insônia


CLIQUE e Conheça Também


CLIQUE AQUI Para Conhecer Nossos Tratamentos Naturais



Gostou Desse Artigo? Pode Comentar e Compartilhar com Seus Amigos nas Redes Sociais.


Tel. (11) 5044-0606 – WhatsApp. (11) 9.9524-2828
Site: www.SaudeeTerapia.com.brE-mail: SaudeeTerapia@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário